domingo, 23 de maio de 2010

.Esculturas de lápis


Sou apaixonada por design, vivo pesquisando coisas bacanas e adoro compartilhar as pérolas que encontro durante o garimpo virtual e é incrível a quantidade de coisas legais que se pode encontrar.

Numa dessas incursões via net, encontrei esculturas lindíssimas feitas com lápis, lembrei tanto que meu sonho de consumo era aquele estojo completo da Faber Castell com 500 lápis de cor [meu jeito hipérbole de ser].

Suas cores despertam a nossa curiosidade desde o início da nossa infância, nos abrem um mundo de possibilidades, tonalidades e formas. Não são apenas instrumentos para escrever, rabiscar, desenhar, pintar. Até hoje, apesar da minha imensa paixão pelas irmãs mais modernas, as canetas, tem aquele tipo de anotação se faz necessário ser escrita a lápis. Eles dão idéia de flexibilidade.

Agora aparecem como obra de arte muito bem executada pela designer Jennifer Maestre, esculturas foram inspiradas pela forma do ouriço-do-mar. De objetos comuns, aqui, esses objetos se tornam estruturas cujos nomes são também um convite a entrar no imaginário fantástico: Chimera, Tiamat e Terpsichore são as minhas prediletas. A moça mostra que entende de mitologia, outra paixão minha.

As obras podem ser vistas no museu SOFA de NY ou aqui http://www.jennifermaestre.com/portfolio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário