domingo, 18 de julho de 2010

.Fé na Festa



Como diz a comunidade, Meu filho vai ouvir Gilberto Gil. Porque ele é genial, criativo, por vezes incompreensível, mas sem dúvidas são de sua autoria as canções mais belas que já ouvi na minha vida. Tai Super-homem que fala por si só.
Gil formulou sua própria música, incorporando rock, reggae, funk e ritmos da Bahia, como o afoxé e outros ritmos do nordeste do Brasil como o baião, ao samba e bossa-nova. Do Tropicalismo a Física Quântica como uma sensibilidade e musicalidade impossível de ser copiada.

Gilberto Passos Gil Moreira nasceu em 1942, mas sua cabeça sempre foi além do ano 2222, pelas reflexões e construções que sempre propôs.

Fé na Festa é divertido, alegre e tem a cara da minha infância. Um disco lindo e cheio de referências do Nordeste! @gilbertogil junino pop ciber sanfona!

Destaque para as tracks Marmundo e Não tenho medo da vida.

“O mar do mundo ficou
Um mar imundo demais
Se a barra mundo pesou
O mundo sabe o que faz...”

“A dor na carne e na alma, a calma a se propagar
A durar dia após dia, a varar noite, a dormir
A ver o amor a vir a ser, a ter e a tornar
A amanhecer de novo e de novo um novo dia…
Isso às vezes me agonia, às vezes me faz chorar”

Você pode ouvir e saber tudo sobre o disco e muito mais no site oficial:

Em tempos em que manifestos antinordestinos circulam pela rede, [e prefiro acreditar que seja um daqueles textos que a gente escreve com amigos só pra tirar sarro de algo muito absurdo e não que se trate de um pensamento legítimo] faz muito bem esse resgate a cultura nordestina. Vamos lá, Raça Humana, uma semana do trabalho de Deus. Vamos optar em ser a beleza ou a podridão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário