segunda-feira, 5 de julho de 2010

.Saga Lusa




Que Adriana Calcanhotto é super talentosa e uma cantora incrível todo mundo sabe. Mas que é uma excelente escritora, é uma informação nova, pelo menos pra mim que acabo de me encantar ao fechar Saga Lusa, título do livro que encabeça este post. O livro foi escrito durante a turnê do disco Maré, em Portugal, entre maio e junho de 2008, uma viagem não só a outro país, mas sim num mar completamente inusitado e encantador de uma outra pessoa, uma Adriana que nem ela mesma conhecia.

“Voltei a ser quem era, sendo que aquela não exite mais e a nova é novidade. Tenho esse enigma agora pra decifrar.”

Como no mar, não há como ficar nas beiras deste livro, você é convidado a navegar por ele, ora em águas tranqüilas, ora em águas turvas e agitadas. Cheio de imagens lindas e referências pessoais, Adriana é a maré, alta cheia, baixa vazia e a maré [quase] morta.

Não é só a loucura de uma turnê de uma super artista, é o retrato de uma pessoa que sofre, tem medo, cansaço, insônia, fica doente e ainda assim conserva o espírito criativo e inquieto resultando num livro que te prende a cada linha.

Aliás, desde a capa, feita por ela mesma. Capítulos curtos e batizados de maneira muito inteligente, comportaria no mínimo mais 100 páginas de relato, mas (in)felizmente a viagem acabou.

E querem saber a cereja do sundae? Abro o site da mesma e descubro que amanhã ela estará adentrando novamente no território onírico de Portugal! Desejo boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário